Cultura & Lazer Titulo
Visite exposiçoes fotográficas pela Web
Letícia Pianta
Do Diário OnLine
04/01/2000 | 16:01
Compartilhar notícia


Quem se interessa por fotografia tem mais uma boa opçao de site na Web. A página do Museu de Fotografia da Califórnia traz, além das exposiçoes em andamento, informaçoes sobre equipamentos, técnicas e trabalhos de fotógrafos de várias partes do mundo.

As galerias de fotos sao acompanhadas de comentários sobre o tema e a técnica utilizada, dados bastante úteis para quem pretende ser fotógrafo. O destaque desta seçao fica por conta do click sobre imagens refletidas em pingos de água, demonstrando a agilidade de certos profissionais para captar situaçoes de efeito.

Outra parte do site é dedicada às coleçoes do museu. Uma delas contém mais de mil imagens de equipamentos antigos de fotografia. A coleçao está entre as três mais valiosas dos EUA. O internauta vai poder conferir também trabalhos de mais de cem fotógrafos, antigos e contemporâneos.

Estao disponíveis na página fotos jornalísticas do conflito de Kosovo, as primeiras imagens de uma guerra que foram colocadas na Internet. Outros trabalhos com temas específicos, como o Império Russo e um estudo dos índios norte-americanos também podem ser encontrados. Quem preferir estudar projetos mais atuais pode fazer uma visita à seçao de imagens virtuais.

Todas as informaçoes sobre o museu estao na página, inclusive instruçoes para quem quiser trabalhar como voluntário na instituiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;