A reportagem traz declarações do coordenador da equipe de transição, Antonio Palocci, que na última quinta-feira concedeu entrevista à imprensa estrangeira. Entre elas está a possibilidade de discussão da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), agora já admitida pelo governo petista.
"Achamos que é necessário negociar a Alca, porque acreditamos que a integração das Américas é um projeto positivo e verdadeiro", afirmou Palocci, que ainda ressaltou a necessidade de negociar os termos do acordo.
Palocci também disse que Lula deverá ser muito cauteloso ao tomar posse. "O Brasil é um país de dimensões continentais. Não podemos tratá-lo como um bote, que pode fazer uma curva brusca. Este é um grande navio, e a virada para uma nova política deve ser feita com cuidado", afirmou.
O texto ainda lembra a viagem que Lula fará aos Estados Unidos em dezembro, quando se encontrará com o presidente George W. Bush.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.