Diarinho Titulo
Tem girafinha no zoo de São Paulo
Do Diário do Grande ABC
24/10/2010 | 07:32
Compartilhar notícia
Divulgação


Cristal e Palito ganharam companhia. Eles acabam de ser pais de uma girafinha que nasceu dia 7 no Zoológico de São Paulo; ainda não se sabe o sexo. Após longa gestação de 14 meses, esses bebês nascem com cerca de 1,70 m de altura e 50 kg (equivalente ao peso e altura de top model). Imediatamente após o nascimento, a mãe mantém cuidado intenso com a cria, lambendo-a toda e estimulando para que se levante. Na natureza, é preciso fugir dos predadores.

Mas a atenção continua. Ela o acaricia sempre com sua longa língua, com a qual consegue pegar as folhas mais altas da árvore. É muito fácil fazer isso quando se é o animal mais alto do planeta. A girafa adulta mede de 4,3 m a 5,3 m e pesa até 1.000 kg. O macho é sempre maior e também tem o maior corno.

Cristal e Palito vieram das savanas da África do Sul em 2007 e agora começam a formar sua família aqui. Ficou curioso em conhecê-los? O bebê já está na área de exposição do parque, onde também vivem as girafas Mel e Sapeca. Vá até lá.

Onde - Av. Miguel Stéfano, 4.241, Água Funda, tel.: 5073-0811. De terça a domingo, das 9h às 17h. De R$ 4,50 a R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;