Economia Titulo
BC altera cálculo para definição de rolagens cambiais
Do Diário OnLine
20/01/2003 | 11:57
Compartilhar notícia


O Banco Central divulgou nesta segunda-feira, por meio de um comunicado, que será adotada uma nova forma de cálculo de rolagem dos swaps cambiais. Segundo o documento, a proposta é dar ao processo de rolagem de swaps um tratamento idêntico ao dos títulos cambiais, em que não são rolados o juros intermediário final.

Segundo o chefe do Departamento de Operações de Mercado Aberto do Banco Central, Sérgio Goldenstein, a utilização de uma fórmula vai delinear a padronização. Assim, o valor do vencimento será dividido por 1,06 (que corresponde ao cupom do título cambial, de 6%) e elevado ao número de semestres, sendo que o arredondamento sempre se dará para cima.

De acordo com o comunicado, a medida visa apenas dar mais transparência ao processo de rolagem de swaps cambiais e não pode ser interpretada como uma maneira de estabelecer tetos para rolagem de swaps.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;