Política Titulo São Bernardo
Ferrarezi resgatará gratificação para mais dois servidores

Presidente da Câmara de S.Bernardo anuncia retorno de verba de representação à chefia de gabinete da presidência e assessor jurídico

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
15/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


No comando da Câmara de São Bernardo há 15 dias, José Luís Ferrarezi (PT) anunciou que vai resgatar a verba de representação para funções de assessor jurídico, chefe de gabinete da presidência – além de manter as já restituídas – a partir do próximo mês, quando se iniciam os trabalhos da Casa.

“Chefe de gabinete da presidência, atualmente, ganha menos do que o do vereador. Isso não pode, em razão da demanda exercida. Eu sei que precisaria realizar debate com a sociedade civil para explicar isso, mas precisamos realizar esse reajuste”, contou Ferrarezi, admitindo não ter feito estudo para impacto financeiro.

Em fevereiro de 2013, Tião Mateus (PT), então presidente da Casa, optou por extinguir jetons em contracheques de servidores, argumentando que alguns recebiam quantia similar ao holerite do prefeito Luiz Marinho (PT). Um ano e meio depois, o petista resgatou o acréscimo para três servidores públicos da Casa, dois concursados e um comissionado, elevando o vencimento desses funcionários de R$ 9.418,30 para R$ 14.127,45. O secretário-geral do Legislativo, Roberto Carlos de Almeida, e os assessores jurídicos William Dornas e Magali Paiva foram os beneficiados.

Na segunda-feira, Ferrarezi prometeu anunciar os nomes que vão preencher as sete vagas comissionadas da Casa. O petista antecipou que terá mudança no cargo de assessor jurídico, já que o advogado Danilo Massini irá se dedicar a curso nos Estados Unidos durante o primeiro semestre.
As nomeações correspondem às funções de secretário-geral, três oficiais de gabinete, responsável pelo controle interno, assessor de comunicação e de cerimonial.

Sem especificar quais os critérios que irá adotar para a realização das nomeações, o chefe do Legislativo apenas pontuou a participação da mesa diretora no processo, que é composta pelos vereadores Ramon Ramos (PDT), primeiro secretário, Mauro Miaguti (DEM), vice-presidente, e Rafael Demarchi (PSD), segundo secretário. “Nos encontramos semana passada e na segunda-feira novamente estaremos reunidos para decretar o quadro de comissionados. Terão mudanças, não sei quantas, pois essa será uma sentença que será partilhada pela mesa. Se os demais vereadores entenderem que todos precisam ser trocados, assim será.”

TIETAGEM
Aniversariante – completou 51 anos –, Ferrarezi abriu as portas de seu gabinete para a população, mas recebeu mesmo cumprimentos de políticos da região e de personalidades do esporte. O prefeito Luiz Marinho (PT), o presidente da Fundação Criança da cidade, Maurício Soares (PT), e o deputado estadual eleito Luiz Fernando Teixeira (PT) foram alguns a passar pela sala de Ferrarezi durante o dia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;