Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Atraso das chuvas favorece produçao de maconha no Marrocos


Do Diário do Grande ABC

14/08/2000 | 12:02


O atraso das chuvas, no Marrocos, este ano, favoreceu a produçao de maconha, ao mesmo tempo em que arruinou boa parte da produçao agrícola do país.

O Marrocos é um dos maiores produtores mundiais da droga, com duas mil toneladas por ano, apesar do tráfico e do plantio serem ilegais.

Segundo os agricultores, a safra será maior este ano porque as chuvas contribuíram e porque a repressao policial sofreu um relaxamento.

O rei do Marrocos, Mohammed VI em visita ao interior do país nao criticou as plantaçoes ilegais da erva. O tráfico de drogas representa 25% das divisas em moeda forte que entram no país, segundo a Uniao Européia, além de atrair turistas europeus para seguir as trilhas de plantaçoes nas montanhas.

O Governo marroquino reconhece que há cerca de 300 quilômetros quadrados de plantaçoes de maconha, mas diplomatas europeus afirmam que o total pode ser seis vezes maior.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;