Cultura & Lazer Titulo
Escritor abre o projeto Balaio Popular na região
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
14/06/2011 | 07:36
Compartilhar notícia
Divulgação


Defensor das raízes brasileiras, o dramaturgo, poeta e romancista Ariano Suassuna, 84 anos, fará amanhã a abertura do projeto "Balaio Popular" no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.

O idealizador do Movimento Armorial, que propõe a criação da arte erudita a partir de elementos da cultura popular, apresentará uma aula-espetáculo, atividade que realiza há mais de 15 anos.

Durante o encontro, Suassuna levará ao público a defesa da cultura nordestina através de histórias e reflexões permeadas pelo senso de humor. O poeta já percorreu 63 municípios de Pernambuco com grupo de músicos, bailarinos e cantores.

Depois da aula-espetáculo, o artista plástico Alexandre Nóbrega, genro de Suassuna, fará o lançamento do livro "O Decifrador". Por meio de fotos clicadas nos últimos dez anos, Nóbrega flagra o renomado escritor tanto nas disputadas aulas-espetáculos como nos momentos mais íntimos. Trata-se da construção do perfil imagético do artista.

PROJETO
Conduzido pela Prefeitura, o projeto "Balaio Popular" foi criado para promover o diálogo, a valorização e a difusão das manifestações relacionadas à cultura popular tradicional de São Bernardo, expressa por meio de grupos diversos. Com a proposta de ser descentralizado, o projeto ocupará, especialmente, espaços onde se dão as manifestações culturais.


Balaio Popular com Ariano Suassuna Projeto de cultura popular. Estreia amanhã, às 19h30. No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171, São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;