Esportes Titulo
Paysandu estréia com vitória fora de casa na Libertadores
Do Diário OnLine
Com AFP
14/02/2003 | 01:13
Compartilhar notícia


O Paysandu fez seu debute na Copa Libertadores da América em grande estilo. O time paraense foi a Lima (Peru) e venceu o Sporting Cristal por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite. A partida, que marcou a estréia do 'Papão da Curuzu', foi válida pelo Grupo 2 da Libertadores. Os gols do time brasileiro foram marcados por Robson (3) e Sandro (5), ambos no 2º tempo.

Os donos da casa, com vasta experiência em Libertadores, criaram mais chances no primeiro tempo, mas não conseguiram abrir o placar. O Paysandu se manteve recuado e segurou o Cristal. Na segunda etapa, Jarley e Sandro lideraram o time paraense com um jogo de toques rápidos e subidas em velocidade, o que desequilibrou o esquema defensivo peruano.

O primeiro gol paraense foi marcado por Robson, que completou de peixinho um cruzamento na área e acertou o canto esquerdo do gol de Erich Delgado. Dois minutos depois, aos 5, Sandro avançou sem marcação pelo campo de defesa do Cristal e acertou uma bomba da entrada da área, surpreendendo Delgado.

Os dois gols deixaram a equipe local sem rumo. O Paysandu poderia ter aplicado uma goleada se apertasse o ritmo, pois os jogadores do técnico uruguaio Dario Pereyra dominavam o meio-campo e subiam à vontade em direção à meta adversária.

Recuperado do susto, o Cristal partiu para o ataque em busca da vitória, o que facilitou ainda mais o trabalho do ataque paraense, que desperdiçou várias oportunidades. O time peruano foi pouco objetivo, abusou do toque de bola e não teve força para reagir quando surpreendido na segunda etapa, diante de um adversário prudente no início, mas criativo e fatal no momento certo.

O Paysandu jogará a próxima partida no Grupo 2 contra o paraguaio Cerro Porteño, que derrotou a Universidad Católica (Chile) por 3 a 2. O jogo está previsto para o dia 6 de março, em Belém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;