Esportes Titulo
Lesão força zagueiro Júnior Paulista a encerrar carreira

Por outro lado, o agora ex-atleta dá sequência a antigo plano e segue no Sto.André em nova função: auxiliar do treinador Ivan Izzo

Dérek Bittencourt
14/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A má cicatrização da lesão no joelho esquerdo do zagueiro Júnior Paulista o fez antecipar o encerramento da carreira como jogador. Porém, simultaneamente, o ex-capitão andreense aproveitou para dar continuidade a uma antiga meta: seguir no esporte. E, prontamente, recebeu convite da diretoria para ser auxiliar do técnico Ivan Izzo. Ontem mesmo, em Jacutinga, já participou do treinamento na nova função.

Júnior Paulista sentiu a lesão no joelho esquerdo durante a Copa Paulista do ano passado e perdeu a reta final do torneio, que terminou com o Santo André campeão. Enquanto o restante do elenco saiu de férias, ele seguiu em tratamento visando as disputas do Campeonato Paulista da Série A-2 e da Copa do Brasil, mas voltou a sentir o problema e, após avaliação médica na segunda-feira, recebeu a notícia de que não se recuperaria a tempo de disputar as competições.

“No dia 7 de janeiro, meu aniversário, fui para o treino pela manhã e voltei a sentir (a lesão) de uma maneira muito grande. Pelo tanto que considero o Santo André, não comprometeria um trabalho, sendo que são 25 inscritos e teria de ficar uma vaga reservada para saber se poderia atuar ou não”, explicou o ex-zagueiro.

A partir de então, a mudança no destino da carreira, segundo ele, aconteceu rapidamente. “Essa conversa de ser auxiliar começou a ventilar informalmente. O clube estava precisando, eles manifestaram interesse e foi tudo muito rápido”, afirmou Júnior Paulista. “Fui ao médico na segunda-feira (anteontem) e à noite já viajei para Jacutinga. Hoje (ontem) de manhã, com outra roupa e outra cor, já estava integrando a comissão”, contou.

“Estou digerindo ainda (o fim da carreira), mas muito feliz. A parte da lesão e do término da carreira não está me marcando, mas, sim, esta oportunidade. Tenho de agradecer e não olhar para trás. Fico feliz porque o clube me fez essa proposta, porque fui bem aceito no grupo e na comissão e estou aqui”, encerrou Júnior Paulista.

Na visão do clube, a permanência do ex-capitão foi natural. “Por tudo o que fez dentro e fora de campo pelo Santo André tem todas as características para ter sucesso nesta nova função”, disse o presidente do conselho deliberativo, Celso Luiz de Almeida, que não vê necessidade de reposição. “Estamos bem servidos nesta posição.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;