Política Titulo Articulação
Bonome faz primeira reunião com governistas

Secretário de Governo de S.Caetano escolhe
modo de relação de vereadores com o Paço

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/01/2015 | 07:47
Compartilhar notícia
Divulgação


Em seu primeiro dia de trabalho como secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome (PMDB) reuniu seis dos oito vereadores que compõem a base do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). O encontro serviu para definir como será o modo de encaminhamento das demandas dos parlamentares ao Palácio da Cerâmica e discutir estratégias de articulação para conquistar espaço nas comissões do Legislativo.

“A reunião foi muito produtiva. Os vereadores puderam colocar opinião sobre algumas expectativas que tinham sobre algumas situações. As mudanças no secretariado, como na Saúde, sem dúvida nenhuma vão alicerçar definitivamente a reeleição do prefeito Paulo Pinheiro”, declarou Bonome, que esteve ao lado de Eder Xavier (PCdoB), José Roberto Xavier (PMDB), Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), Jorge Salgado (Pros), Chico Bento (PP) e Severo Neto (PSB).

O secretário disse que manterá portas abertas em seu gabinete e buscará dialogar, em particular, com cada um dos vereadores pelo menos uma vez por semana. O objetivo é manter o bom andamento das demandas encaminhadas pelos parlamentares e pautar projetos de lei a serem encaminhados pelo Paço ao Legislativo.

“Sempre que for necessário a presença do prefeito vamos tentar conciliar, porque ele tem uma agenda muito grande. Antes, a articulação não era atribuição do secretário de Governo, mas farei esse papel de relação política e gerenciar ações do Executivo”, reforçou.

A disputa pela presidência das comissões de Justiça e Redação e Orçamento e Finanças é perseguida pelo secretário, apesar de a oposição contar com a maioria, 11 integrantes. Os postos são estratégicos, pois podem atrasar ou agilizar a tramitação de propostas. “Estamos abertos ao diálogo (com os 11) e vamos buscar eleger governistas como integrantes das comissões.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;