Cultura & Lazer Titulo Radiação
Acervo do Museu de Santo André vai receber tratamento
Por Do Diário do Grande ABC
12/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa enviará parte de seu acervo para tratamento com radiação no Centro de Tecnologia das Radiações (CTR), do Instituto de Pesquisas Energéticas (Ipen), ligados à USP (Universidade de São Paulo), com o objetivo de recuperar documentos do século passado sobre a cidade, então pertencente a São Bernardo. A técnica utilizada ataca o DNA de fungos e insetos. Por conta disso, pesquisas ao acervo serão suspensas até o fim de março.

Passarão pelo tratamento, entre outros documentos, os livros caixa com a movimentação financeira dos anos 1920 da então Prefeitura de São Bernardo. São desta época registros de funcionários municipais e da situação das vias e logradouros. Também está na lista o primeiro livro de editais públicos da região, contendo despachos, nomeações, ordens e avisos de 1930 a 1939.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;