Política Titulo Mauá
Atila fala em estreitar relações com Vanessa na Assembleia

Deputado em 1º mandato busca reaproximação com a peemedebista de olho na eleição de 2016

Por Raphael Rocha
Gustavo Pinchiaro
03/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Diplomado para o primeiro mandato de deputado estadual, o ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Atila Jacomussi (PCdoB) diz querer ter mandato integrado com a também deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), de quem já foi aliado e desafeto.

“Quero procurar a deputada depois desse período de festas para conversar, para nos aproximarmos. Para o bem de Mauá. Hoje a cidade tem dois deputados, que precisam brigar pelo bem do município. Temos, juntos, de pensar no futuro de Mauá”, afirmou Atila.

A declaração é forte indício de que Atila fará de tudo para estar na eleição a prefeito de Mauá em 2016, embora diga que seu desejo é exercer mandato de deputado estadual.

Atila é padrinho de casamento de Vanessa, mas se distanciou da deputada estadual. Primeiramente quando saiu do PV (partido ao qual ambos eram filiados). Depois ao decidir apoiar Donisete Braga (PT) no segundo turno do pleito municipal de 2012 – em terceiro lugar no primeiro turno, Atila foi nomeado para a Sama após caminhar com o petista na reta final da eleição.

Interlocutores do comunista acreditam que ele tem grandes chances no pleito de 2016, pois o governo Donisete apresenta desgaste junto à população e Vanessa enfrentou problemas na Justiça Eleitoral para conseguir efetivar sua candidatura e ver seus votos computados. Para justificar provável candidatura a prefeito, necessita fazer movimentos de afastamento da gestão de Donisete Braga – a despeito de ter saído da Sama, mantém controle da autarquia, pois Paulo Sérgio Pereira, seu aliado, está à frente do departamento.

Vanessa não descartou ter mandato de deputada com integração com Atila, mas evitou fazer prognósticos para 2016. “É cedo para desenhar o cenário de 2016. Fomos eleitos. Os candidatos do prefeito não ganharam. Cabe a nós, mesmo que com projetos diferentes, ter visão coletiva e ajudar a cidade. Mandato parlamentar é isso: trazer recursos para a cidade”, comentou a peemedebista, referindo-se aos fracassos eleitorais de Helcio Silva (PT) a deputado federal e Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) à Assembleia Legislativa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;