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São Caetano abre preços e planos publicitários

Licitação polêmica tem 2ª sessão marcada para segunda-feira; parte do crivo técnico será revelada


Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC

31/12/2014 | 07:00


A Prefeitura de São Caetano marcou para segunda-feira, às 10h30, a segunda sessão do polêmico leilão da conta publicitária do Palácio da Cerâmica, que envolve contrato que poderá chegar ao valor global de R$ 33,6 milhões e tem suspeita de influência do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). Envelopes das cinco agências participantes com as propostas financeiras e o plano de comunicação publicitária serão abertos ao público.

No plano de comunicação publicitária, as agências esmiuçaram todas estratégias de divulgação, identificação visual, linguagem, marca, logo, mídias para veiculação do material. De acordo com o edital, esse ponto terá peso de 0.8 – o maior – para a classificação das concorrentes. A decisão será conhecida na ocasião, com a revelação do crivo da contestada subcomissão para julgamento técnico.

O preço, que terá peso 0.2 para a classificação, será avaliado pelo grupo comandado pela chefe da divisão de licitações, pregões e contratos, Neusa Maria Sacchi.

Marinho chegou a indicar sua secretária adjunta de Comunicação, Gabriela Rocha, para compor o a subcomissão técnica, mas ela acabou excluída. O Diário revelou sua atuação no certame do Consórcio Intermunicipal, entidade presidida por Marinho, em que a Sotaque Brasil faturou contrato de R$ 9 milhões ao ano.

A formação, sem Gabriela, não ficou isenta de polêmica. São três integrantes José Roberto Rodrigues de Pontes (indicado pela Prefeitura de Mauá) e as servidoras são-caetanenses Larissa Paiva e Aline Coppini, sendo que a última trabalha ao lado de Nathalie Conrado, ex-funcionária da agência Sotaque Brasil que está entre as cinco licitantes.

A Sotaque administra a maior fatia do contrato publicitário da Prefeitura de São Bernardo. Outras duas licitantes também mostram laços com Marinho: a Octupus e a Paz Paz Publicidade. Cin Comunicação Integrada e a Área Comunicação também tentam arrematar a conta do Palácio da Cerâmica.



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