Política Titulo Santo André
PSB reza o inusitado para ‘eleger’ Aidan
Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
26/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O PSB de Santo André faz conjectura política inusitada na tentativa de ‘eleger’ o ex-prefeito Aidan Ravin, candidato derrotado ao cargo de deputado federal na eleição de outubro, ficando como terceiro suplente da legenda ao obter 50,4 mil votos no pleito. A principal reza do diretório local se dá na expectativa pela recontagem dos sufrágios por espaço no Congresso da candidatura de Jorge Abissamra, ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Em seu perfil no Facebook, o PSB estima que Aidan “pode assumir vaga” de parlamentar no dia 1º ao projetar que a sigla “passa a ter a quinta cadeira na Câmara Federal com a soma dos votos de Abissamra”. Ele não foi diplomado na última sexta-feira. O imbróglio se refere ao balancete de 2010 do socialista, rejeitado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). No ano passado, sofreu sequestro de seus bens por suposto desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito.
Nos bastidores, a sigla sinaliza que recebeu notificação sobre o novo julgamento. Porém, no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não consta ainda parecer favorável.

Na eleição, o PSB elegeu bancada com quatro representantes (Luiza Erundina, Luiz Lauro Filho, Ota e Flavinho). Dentro da possível conjuntura, a situação abriria vaga ao primeiro suplente, Dr. Ubiali. A projeção, contudo, não para na reversão do quadro de Abissamra. Estipula espaço por conta da licença médica de Erundina, deputada reeleita, que encontra-se afastada por problemas cardíacos, e do retorno do vereador de São Paulo Eliseu Gabriel à Secretaria de Trabalho do governo da Capital, Fernando Haddad (PT). Caso todos esses casos sejam confirmados, Aidan assumiria mandato tampão.

O socialista não foi localizado para comentar o assunto.

NA UPA SACADURA

Aidan atua como médico na rede pública de Saúde de Santo André, na qual é concursado. Ele foi transferido em abril para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24 horas da Sacadura Cabral.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;