Nacional Titulo
'Banda podre' ameaçou Garotinho, diz Soares
Do Diário do Grande ABC
27/03/2000 | 10:58
Compartilhar notícia


O ex-coordenador de Segurança Luiz Eduardo Soares disse que a chamada 'banda podre' da polícia do Rio de Janeiro fez ameaças ao governador da cidade Anthony Garotinho no final de 1999.

Segundo Soares, um alto representante da Polícia Civil procurou Garotinho e disse: "se você quer punir a polícia, puna, mas nao diga isto em público".

Em entrevista à TV Globo, Soares disse que o próprio Garotinho lhe telefonou para avisar que recebeu uma carta de uma senhora, relatando uma conversa que teria ouvido de um detetive ligado à 'banda podre'.

Segundo Luiz Eduardo, aquela foi a primeira vez que Garotinho mencionou o Astra. Ele explicou para o governador o que era o grupo. "Na época, ele tornou pública a informaçao de que estava sendo ameaçado. Estava se referindo a este episódio. Nao deixa de ser uma ironia do destino que poucos meses depois ele tenha entregue a Chefia da Polícia Civil a este mesmo grupo", disse Soares.

O telefonema de Garotinho teria ocorrido em setembro. Em novembro, o próprio governador admitiu ter reforçado seu esquema de segurança em razao das ameaças. Na época, o serviço de inteligência da PM identificou agentes ligados a um grupo da Polícia Civil, investigados pela CPI do Narcotráfico, como os responsáveis pelas ameaças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;