Política Titulo
Declamação de música e ausências marcam celebração
Por Leandro Baldini
Marilia Montich
Do Diário do Grande ABC
20/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O ato que diplomou os políticos do Estado reuniu algumas curiosidades, que fogem dos padrões das edições anteriores. Condutor dos trabalhos, o presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Antônio Carlos Mathias Coltro, declamou a música Tempos Modernos, de autoria do cantor Lulu Santos, durante seu discurso. Sob o argumento de que gosta muito de música e poesia, Coltro recitou quase toda a melodia, enfatizando os trechos: Eu vejo a vida melhor no futuro/Eu vejo um novo começo de era.

O jurista justificou que recorreu à música com objetivo de desejar futuro melhor a todos os presentes. “Essa é uma mensagem que passo de esperança e confiança aos presentes.”

AUSÊNCIAS
Políticos históricos no Estado, Paulo Maluf (PP), reeleito deputado federal, e José Serra (PSDB), novo dono da cadeira no Senado, faltaram ao evento.

Após árdua batalha com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que o enquadrava na Lei do Ficha Limpa e o impedia de assumir o mandato, Maluf alegou compromissos pessoais para justificar falta.

O progressista ocupará a vaga do colega de coligação Walter Ihoshi (PSD). A informação foi confirmada na quinta-feira após a retotalização dos votos. Já Serra não confirmou os motivos de sua ausência. No entanto, seus suplentes José Aníbal e Atilio Francisco receberam seus diplomas.

Foram diplomados também os mais votados a Câmara dos Deputados: Celso Russomanno (PRB), detentor de 1.524.361 votos, e Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), que angariou 1.016.796 votos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;