Esportes Titulo Vôlei
Santo André/Diário pronto para 2015

Time está de uniforme novo e tem como primeiro desafio a disputa da Superliga B, a partir do dia 24 de janeiro

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Depois do vice-campeonato nos Jogos Abertos do Interior, disputados em novembro, em Bauru, o vôlei masculino de Santo André, patrocinado pelo Diário, está de roupa nova para encarar os desafios da temporada 2015. Ontem, a equipe fez o último treino antes da pausa para o Natal, mas o técnico Marcelo Madeira exigiu que os jogadores se reapresentassem antes da virada do ano para não perder tempo de preparação.

“Paramos as atividades hoje (ontem), mas vamos treinar de 26 a 30 e retornaremos definitivamente no dia 2. Não podemos perder muito tempo porque a estreia na Superliga B será já no dia 24 de janeiro e temos de estar muito bem preparados”, comentou Madeira.

O torneio é a principal porta de acesso para a Primeira Divisão da Superliga. Santo André tem como rivais Sada B, Sesi B, Três Corações, Bento Gonçalves, Blumenau, Foz do Iguaçu e Brasília. A competição será disputada em turno único e os oito participantes avançam para os play-offs de quartas de final, mas os quatro primeiros têm vantagem de decidir em casa.

“Como tanto o Sada B como o Sesi B não podem ficar com a vaga, pois já têm time na Primeira Divisão, acho que nossos principais concorrentes são Bento Gonçalves e Três Corações”, avaliou Madeira.

Em relação ao time da temporada 2014, Santo André terá três reforços: o meio Will, que veio do Mogi das Cruzes, o levantador Gustavo, ex-São Caetano, e o ponteiro Guilherme, que estava no Sesi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;