Cultura & Lazer Titulo
Conheça a aerografia pela Internet
Eliane Silva
Do Diário OnLine
28/06/2002 | 09:42
Compartilhar notícia


O estúdio Ponto Dois divulga a arte da aerografia, além de suas atividades, em seu site. Se você acha que não sabe o que é aerografia, você está enganado, pois certamente já viu algum caminhão, carro ou ônibus colorido com uma obra realizada por um aerógrafo.

A aerografia é uma técnica de pintura na qual uma pequena pistola ligada a um compressor de ar é utilizada para produzir jatos de tintas, podendo ser utilizada sobre qualquer material: chapas de aço, chapas de alumínio, sobre a pele e sobre tecidos. A técnica tornou-se conhecida, então, como “a arte das infinitas possibilidades”.

Os artistas do Ponto Dois, Abel Costa e Denner Oliveira, expõem suas peças mais famosas nas páginas do site, entre elas um Fusca colorido exposto no 'Salão do Fusca', na estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo.

Além de conhecer as atividades desses dois artistas, o site oferece dicas e macetes para a pintura e oferecerá, em breve, a história da aerografia no Brasil e no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;