Esportes Titulo São Caetano
Herói relembra primeiro gol do Azulão

Ex-atacante Taloni entrou para a história do clube após tento marcado diante do Comercial de Registro há 24 anos

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
15/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O dia 18 de março de 1990 ficará para sempre marcado na memória dos torcedores do São Caetano. Afinal, foi nessa data que o Azulão, ainda um ilustre desconhecido, fazia sua primeira partida como time profissional. O clube do Grande ABC, estreante na então Terceira Divisão do Campeonato Paulista (atual Série A-3), empatou por 1 a 1 com o Comercial de Registro, que anos depois foi extinto, no Interior. E coube ao ex-atacante Taloni a façanha de ter marcado o primeiro gol da história do time da região.

Mais de 24 anos se passaram desde aquele dia e muita coisa mudou na vida de ambos. Após deslanchar no futebol nacional, o São Caetano hoje amarga uma de suas piores fases. Já Taloni deixou os campos e atualmente é consultor de Recursos Humanos em uma empresa na região. Mas ele ainda guarda lembranças do dia histórico. “Foi um momento marcante. Estávamos perdendo por 1 a 0, iríamos estrear com derrota, quando no fim do jogo, o (Paulinho) Kobayashi (ex-atacante) cruzou e eu me antecipei à zaga para marcar. Fui saber que eu era o autor do primeiro gol do São Caetano apenas 11 anos depois, pela imprensa. Não tínhamos informação na época. Nunca ganhei dinheiro no futebol, mas entrei para a história”, recorda Taloni.

O ex-jogador atuou por três anos no São Caetano, quando em 1993 teve que encerrar precocemente a carreira por causa de uma contusão. Apesar disso, ele guarda boas lembranças do período de Azulão, mesmo com as dificuldades enfrentadas à época.

“A gente treinava pela manhã e esperava secar a roupa para treinar a tarde. Se não secasse, éramos dispensados do treino. Mesmo assim, era prazeroso jogar no São Caetano. A nossa geração não visava tanto o dinheiro. E, nos jogos, a arquibancada sempre estava lotada. Tive o prazer de jogar ao lado de craques como Luís Pereira, Wladimir e Serginho Chulapa, que até conversou com o (Luiz Olinto) Tortorello (ex-prefeito de São Caetano, morto em 2004), para conseguir uma casa em que eu pudesse morar na cidade. Enfim, só tenho boas lembranças”, destacou Taloni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;