Cultura & Lazer Titulo Aniversário
Os 25 anos de Simpsons

Homer, Marge e companhia fazem aniversário e
as celebrações já começaram no canal de TV Fox

Por Gustavo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
03/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Homer sentado no sofá e assistindo a TV com uma cerveja Duff na mão; Bart no seu quarto no telefone com Milhouse tramando mais uma de suas diversas travessuras; Lisa lendo um livro e pensando em como ajudar o amigo que está com problemas; e Marge na cozinha, segurando Maggie em um braço, enquanto comanda o fogão com o outro. Sem dúvida, estas e outras cenas ficaram marcadas na mente dos fãs de Os Simpsons. A série é tão aclamada ao redor do mundo que,até hoje, nem parece ter mais de duas décadas de vida.

Pois é. A família maluca e amarela de Springfield deu o ar da graça pela primeira vez nos Estados Unidos há 25 anos, exatamente em 17 de dezembro de 1989, na Fox. A 26ª temporada começou nas terras norte-americanas em setembro; no Brasil, os episódios são transmitidos todo dia, às 20h, no canal.

As comemorações desta data festiva já iniciaram. O canal Fox vai reexibir hoje, às 20h, a maratona especial Quero Matar Meu Chefe. Durante a noite, entram no ar 11 episódios seguidos da série em que os personagens principais são os chefes mais temidos de Springfield como o superintendente da escola Gary Chalmers, o chefe de polícia Chefe Wiggum e, claro, o famoso Sr. Burns, presidente da usina em que Homer trabalha.

“Sem dúvida, Os Simpsons é o programa de maior importância de nossa grade. Uma animação que usa do humor para enfrentar e debater diversos assuntos, dos simples aos mais complexos, com extrema liberdade”, comenta Elie Wahba, vice-presidente da Fox Television da América Latina. Em média, 18 milhões de telespectadores assistem ao desenho por mês no nosso canal.

Um dos apaixonados pelos Simpsons é Bruno Ferreri, 22 anos, de São Caetano. Desde os 15, é fissurado pela série. Não há um dia sequer em que não vá dormir sem assistir a, pelo menos, um episódio. “É incrível a capacidade que a animação tem de, por meio da comédia, retratar a realidade. Em qualquer época, nos anos 1990 ou hoje, os episódios traduzem a essência do momento, fazendo com que muitas pessoas se identifiquem. Tenho vários amigos iguais ao Homer”, diz.

Há pouco mais de um mês, o fã ganhou festa surpresa de aniversário com o tema Simpsons. Claro que a cerveja Duff e as famosas rosquinhas não podiam faltar. Na mesa do bolo, capricharam nas nuvens que iniciam cada episódio, assim como em fotos dos personagens espalhadas por todo o lugar. “Foi muito bom chegar ali e ver tudo aquilo. Uma alegria sem igual. Adoro essa série de verdade”, comenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;