Esportes Titulo Série A-2
Santo André aprova tabela e Azulão releva clássicos fora de casa

Campeão da Copa Paulista terá dez jogos em casa na Série A-2 de 2015 e rival fará clássicos do torneio longe do Anacleto; Netuno não se pronuncia

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
02/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Confiante. Essa é a palavra que define o sentimento do presidente do Santo André, Jairo Livólis, em relação à disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Após a divulgação da tabela do torneio, realizada ontem pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o mandatário disse que acredita em boa campanha do clube no torneio estadual.

O Ramalhão, que vai percorrer 2.555 quilômetros nas viagens que fará durante a competição, estreia na Série A-2 no clássico regional diante do Água Santa, no dia 1º de fevereiro. Apesar de confirmada na tabela para Diadema, a partida ainda não tem o local definido.

“Temos todas as condições de fazer boa campanha. O time vem motivado pelo título da Copa Paulista e pode ir bem também na Série A-2. Teremos a estreia fora de casa, o que considero normal, já era previsto. E o fato de ser contra o Água Santa é uma novidade. Afinal, é mais um clube da região que estará na disputa, e pela primeira vez disputando a competição. Será interessante”, afirmou.

Se o time fará a estreia fora de casa, por outro lado, terá a chance de se despedir do torneio no Bruno Daniel, diante do Guaratinguetá, no dia 3 de março. “Isso não altera em nada. Não vejo benefício nem algo contra sobre o fato de decidir em casa. Tudo vai depender de como estiver o torneio até lá, da campanha do Guaratinguetá e do Santo André. Pode ser jogo importante ou até mesmo para cumprir tabela. Vamos esperar”, afirmou Livólis.

O outro representante do Grande ABC no torneio será o São Caetano, que fará a partida de abertura da Série A-2, dia 31 de janeiro, diante do Atlético Sorocaba. O clube vai viajar 1.632 quilômetros na competição. O clássico contra o Santo André está marcado para o dia 8 de março, pela oitava rodada, no Bruno Daniel. Já o confronto diante do Água Santa será um mês depois, também sob mando do rival, mas em local ainda indefinido.

“O Água Santa é uma incógnita. Será a primeira vez que vão disputar o torneio, não sabemos o que virá pela frente. Mas contra o Santo André, seja onde for, a rivalidade é sempre enorme. Mesmo fora de casa, a única preocupação é que não haja violência entre as torcidas. Vejo as duas equipes praticamente no mesmo nível”, destacou o vice-presidente administrativo, Ivan de Jesus Fiuka.

O presidente do Netuno, Paulo Cerqueira, preferiu não comentar sobre a tabela por questões familiares. Entre as três equipes da região, o Água Santa é a que terá maior desgaste em relação às viagens, com 3.092 quilômetros.

Sem descanso, Ramalhão inicia planejamento

Nada de descanso. Um dia após conquistar o título da Copa Paulista, domingo, diante do Botafogo, o presidente do Santo André, arregaçou as mangas e disse que está trabalhando para montar o elenco para a Série A-2. O dirigente ressaltou que o clube trabalha antecipadamente para o torneio estadual.

“O time para a Série A-2 (do Paulista) está montado há algum tempo. Vai ser composto pela base da equipe atual, que venceu a Copa Paulista, e alguns jogadores que estarão de volta, como o (zagueiro) Alisson, o (volante) Ramalho, o (lateral-esquerdo) Renato Peixe, e o (meia) Cacá. Todos se reapresentam na quarta-feira (amanhã)”, disse Livólis.

Dos quatro jogadores que voltam ao clube, Alisson estava emprestado ao Vila Nova, time pelo qual disputou a Série B do Brasileiro. Os demais estavam no São Caetano, que foi rebaixado na Série C. Além desses atletas, Livólis prometeu a contratação de mais seis jogadores.

“Queremos mais atletas. As negociações terão início nesta semana. Esperávamos apenas o fim da Copa Paulista para iniciarmos as conversas. Vamos trazer um goleiro, um zagueiro, um lateral-direito, um volante, um meia e um atacante”, revelou, sem dar explicações.

Sobre o técnico Ivan Izzo, que tem contrato até o fim do ano, uma reunião hoje à noite deve definir sua continuidade. “Vamos decidir amanhã (hoje). Queremos sua permanência, mas não podemos antecipar nada sobre o futuro”, destacou Livólis.

Hoje, por volta das 14h, o time fará um passeio pela cidade em carro do Corpo de Bombeiros para comemorar o título da Copa Paulista. O cortejo saíra do Bruno Daniel e irá até o Paço, onde o grupo será recebido pelo prefeito Carlos Grana (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;