Esportes Titulo Tigre
São Bernardo estreia no Paulistão fora de casa, diante do Bragantino

Primeiro compromisso da equipe será no Interior,
dia 1º de fevereiro; clube fará oito jogos em casa

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
02/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Federação Paulista de Futebol divulgou ontem a tabela do Campeonato Paulista de 2015. Único representante do Grande ABC no torneio, o São Bernardo estreia dia 1º de fevereiro, contra o Bragantino, fora de casa.

Atual campeão, Ituano, faz reedição da final deste ano, contra o Santos, na Vila Belmiro. Corinthians e Palmeiras estreiam na Capital. O Timão recebe o Marília e o Verdão disputa com o Grêmio Audax, em duelo que terá mando do adversário. Já o São Paulo terá de viajar até Penápolis, para enfrentar o Penapolense (veja tabela completa ao lado).

Por ter obtido a décima colocação neste ano, o São Bernardo terá a vantagem de jogar oito das 15 partidas em casa, no 1º de Maio, fator bastante comemorado pelo presidente Luiz Fernando Teixeira.

“Acho que foi a tabela mais justa. A boa campanha no Paulistão deste ano trouxe esse benefício, que é jogar oito partidas em casa. E desses jogos, dois serão contra os grandes, Palmeiras e Santos. Para a torcida, será novidade receber o Palmeiras, único grande que ainda não jogamos contra no nosso estádio. Vamos seguir nos preparando e esperamos fazer boa campanha novamente”, ressaltou.

Nem mesmo o fato de ter duas partidas em locais bastante distante da cidade, contra o Penapolense, em Penápolis, pela quarta rodada, e o Linense, em Lins, na 14ª, preocupa o mandatário. No total, o clube vai percorrer 1.230 quilômetros. “Teremos dois jogos muito longe. Parece que todos os anos temos de enfrentar o Penapolense lá (em Penápolis). Mas isso não preocupa. Outros times também terão de fazer viagens longas”, analisou.

Teixeira também avaliou que o Campeonato Paulista será um dos mais nivelados dos últimos anos. “Tirando os quatro grandes e a Ponte Preta, todos os demais times estão no mesmo nível. Claro que temos de respeitar o Ituano, atual campeão, e a Portuguesa. Mas as equipes estão praticamente no mesmo patamar”, declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;