A derrota para o arqui-rival Real Madrid causou nova crise no Barcelona. Jornais espanhóis voltaram a especular que a diretoria do clube catalão já estuda até a possibilidade de se desfazer de Ronaldinho Gaúcho, uma das estrelas do elenco, ou do técnico Frank Rijkaard.
O jornal Mundo Deportivo, por exemplo, diz em sua capa: “O clube já pensa em abrir mão do craque ou do técnico Rijkaard”. Na matéria, avalia que a diretoria entende que precisa buscar uma solução para o time catalão reagir.
Com a derrota no clássico em pleno estádio Camp Nou, no último domingo, com gol de Júlio Baptista, o Barcelona ficou sete pontos atrás do time merengue, mas permanece na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 34 pontos.
A possibilidade de Ronaldinho sair tem aumentado após o jogador ter sido colocado na reserva nas últimas partidas. Contra o Real Madrid, o brasileiro, mais uma vez, não teve boa atuação.
Não é de hoje que a imprensa tem especulado uma possível saída de Ronaldinho do clube. O principal motivo da queda de rendimento do jogador nos últimos meses, segundo os periódicos espanhóis, seriam as “noitadas” e o relacionamento não muito cordial com Rijkaard.
O Barcelona começou a se distanciar do título nacional, mas vai bem na Liga dos Campeões. A equipe está classificada para as oitavas-de-final e vai enfrentar o Celtic, da Escócia.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.