Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Indústria automotiva bate recorde e supera 200 mil carros em 1 mês


Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC

06/06/2007 | 07:01


Pela primeira vez na história da indústria automotiva brasileira, as vendas de automóveis e comerciais leves ultrapassaram a marca das 200 mil unidades e atingiram exatos 200.130 veículos em maio, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), divulgados nesta terça-feira.

O crescimento foi de 28,77% em relação a igual período do ano passado. Agora, o segundo melhor mês ficou para dezembro de 2006, quando foram comercializadas 195.935 unidades.

De acordo com a Fenabrave, tal crescimento foi inesperado pelo setor. “Em abril e maio, pudemos notar um incremento das vendas de automóveis e comerciais leves superior ao de motocicletas. Esse dado é bastante relevante, visto que o mercado de duas rodas cresce intensamente desde 1993”, afirma o presidente da entidade, Sérgio Reze.

O representante dos distribuidores se refere ao desempenho positivo de 17,75% de automóveis e comerciais leves no último mês sobre abril, contra o crescimento de 13% das motos.

Acumulado -  Ao somar as vendas totais de veículos de janeiro a maio, o número de unidades chega a 1,552 milhão, 25% superior ao mesmo intervalo de 2006. Somente no mês passado, foram comercializadas 362.517 unidades, se somados automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários. Ou seja, mais um recorde.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;