Esportes Titulo
Versatilidade tira Daniel do ostracismo no São Caetano
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/05/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


O volante Daniel virou uma espécie de curinga no São Caetano. Como também faz as vezes de ala-direito, o jogador saiu do ostracismo na reta final do Campeonato Paulista e agora é uma das principais peças do esquema de jogo do técnico Pintado para a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Titular absoluto do Azulão ao lado de Otacílio na Segundona, em 2007, o jogador perdeu espaço no Paulistão e, em algumas partidas, sequer foi relacionado pelo então técnico Amauri Knevitz.

De acordo com Daniel, a virada ocorreu com a chegada de Pintado, que assumiu o comando do time na 12ª rodada do Paulista. "Apesar da situação, continuei trabalhando para recuperar meu lugar no time. O Pintado me deu uma chance e agora tento retribuir fazendo o melhor que posso."

O jogador, que está indo para a 11ª partida consecutiva, alternando jogos como titular ou reserva, participou de apenas duas rodadas do Paulistão, já sob o comando de Pintado - contra o Bragantino e o Ituano.

Na estréia do Azulão na Série B contra a Ponte Preta, por exemplo, segundo o jogador, Pintado optou por colocá-lo na reserva para preservá-lo para o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil diante do Corinthians, em Ribeirão Preto. É que, com a expulsão de Wilton Goiano no primeiro jogo, Daniel teve de ser deslocado para a ala.

O jogador concorda que a versatilidade o ajuda a manter-se no time, visto que o outro volante, Hernani, está machucado, e o São Caetano dispõe apenas de Dede para a ala-direita. "Mas não dá para se acomodar. Trabalho duro para mostrar que tenho condições de atuar." O jogador está no Azulão desde agosto de 2007.

O time fez na quarta-feira o primeiro coletivo para a partida de sexta, diante do Vila Nova (GO), no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;