Nacional Titulo
Empresas de valet não poderão deixar carros nas ruas
Por Do Diário OnLine
16/12/2003 | 12:40
Compartilhar notícia


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite de segunda-feira um projeto que exige que as empresas de manobristas (valet) deixem os carros dos clientes em estacionamentos. Atualmente, o serviço é terceirizado por casas noturnas e restaurantes e não era regulamentado.

A maioria das empresas de valet deixa os carros dos clientes nas ruas. Pelo texto da nova lei, esta prática foi proibida. Além disso, o prestador deste serviço responderá solidariamente (em conjunto) por qualquer dano causado no carro.

As empresas terão de possuir ainda seguro contra incêndio, furto, roubo e colisão dos veículos do cliente e os manobristas terão de passar por cursos técnicos. A prestadora do serviço de valet que desrespeitar a lei pode ser multada em R$ 5 mil.

O projeto espera sanção da prefeita Marta Suplicy (PT) para entrar em vigor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;