Esportes Titulo
São Paulo faz festa para despedida de Kaká do Morumbi
30/11/2014 | 07:30
Compartilhar notícia


O título do Campeonato Brasileiro já está decidido para o Cruzeiro e o São Paulo já se garantiu na Copa Libertadores de 2015, mas o torcedor tricolor tem razões de sobra para acompanhar a partida deste domingo contra o Figueirense, às 17 horas, no estádio do Morumbi, pela 37.ª rodada. Além de poder assegurar o vice-campeonato, será a chance de comemorar a renovação de contrato de Rogério Ceni e dar o último adeus a Kaká, que vai para o Orlando City no começo do ano que vem.

Contratado por empréstimo na pausa para a disputa da Copa do Mundo, Kaká faz seu último jogo pelo São Paulo em casa antes de embarcar para os Estados Unidos. O clube tentou renovar o vínculo até agosto para que ele jogasse a Libertadores, mas os norte-americanos não cederam e, desta forma, o jogador precisará se despedir. Para o técnico Muricy Ramalho, sua contribuição foi fundamental para que o time encontrasse o rumo no segundo semestre.

"Quando deram a ideia de trazer o Kaká, estávamos com a intenção de trazer um bom jogador e não tínhamos dúvida de que ele poderia ajudar. Ele abriu mão do lado financeiro sem problema e foi um exemplo", disse o treinador. "É um cara parceiro, alegre, tem passando bons exemplos e foi um tempo excelente. Agradecemos demais o que ele nos fez, ajudou demais. Fará muita falta".

Revelado pelo São Paulo em 2001, Kaká fez 23 jogos em sua segunda passagem pelo Morumbi e marcou três gols. Além do aporte técnico, é apontado por todos como um dos responsáveis por melhorar o ambiente da equipe. Coincidência ou não, foi a partir da sua chegada que o time decolou e, mesmo não tendo atuações exuberantes do ponto de vista individual, contribuiu para forjar a espinha dorsal da equipe.

"Foi um prazer enorme jogar com ele, fico triste por ele ter de sair, nos ajudou bastante. Foi um entrosamento muito bom dentro e fora de campo", elogiou Paulo Henrique Ganso, que tem no meia seu ídolo de infância.

Se Kaká está de partida, Rogério Ceni deu na última sexta-feira a notícia que todo torcedor queria ouvir e confirmou a continuidade da sua carreira pelo menos até agosto. O que poderia ser também o jogo de despedida do maior jogador da história do clube virou o primeiro após a confirmação de que ele continuará atuando. Tão logo Rogério anunciou o "fico", a torcida foi ao delírio e inundou as redes sociais com mensagens de apoio.

Mas nem tudo é festa, afinal o time ainda precisa de pontos para assegurar o vice-campeonato e a consequente vaga na fase de grupos da Libertadores. Por isso, Muricy Ramalho escalará força máxima para o confronto e já avisou que não admite a equipe atuando em marcha lenta. "Domingo é um jogo muito importante para garantirmos a vaga direta. Temos a vantagem em relação ao terceiro colocado para não termos que passar pelo susto de uma pré-Libertadores", disse Rogério Ceni.

As únicas baixas ficam por conta de Souza e Michel Bastos, que cumprem suspensão. A tendência é que Auro ganhe uma chance na lateral direita e Hudson, que vinha jogando no setor improvisado, seja adiantado para sua função de origem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;