Política Titulo
Em Ribeirão, candidatos esquecem diferenças
Por Do Diário do Grande ABC
12/09/2004 | 19:14
Compartilhar notícia


O candidato do Prona à Prefeitura de Ribeirão Pires, José Luiz Francia, deixa as diferenças políticas de lado e chama seus adversários na corrida pelo Executivo para participar do curso de vereadores que está promovendo na Câmara Municipal da cidade. “É um evento supra-partidário. Não é um curso doutrinário com base na filosofia do Prona. Temos de deixar os interesses e diferenças políticas de lado”, avalia Francia.

O primeiro prefeiturável a dar uma palestra para os candidatos ao Legislativo foi o pemedebista Valdírio Prisco, que falou sobre administração municipal. Prisco, que já exerceu três mandatos de prefeito de Ribeirão, se confessa amigo de Francia e afirma que não ficou surpreso com o convite, apesar de o momento eleitoral fazer soar um pouco estranho. “É uma forma democrática de entendimento ”, brinca.

Outro que deu sua contribuição para o projeto do pronista foi o candidato tucano Cezar de Carvalho. Advogado e pós-graduado em Direito Contitucional, Carvalho discursou sobre este tema e também cidadania. “Eu participei como político. Fui lá como advogado e participei de uma iniciativa louvável.”

O candidato do Prona planeja agora chamar Clóvis Volpi (PV) para participar, mas, até o momento, ainda não escolheu o tema que o ex-deputado estadual e federal vai desenvolver.

Também está no planejamento contar com um representante da atual administração que apóia Jair Diniz (PT) para falar sobre o Plano Diretor. Entre os escolhidos está o secretário de Desenvolvimento Sustentado, Luciano Roda, que já acenou em aceitar o convite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;