Esportes Titulo Jogos Abertos
Etiene Medeiros fatura mais dois ouros e bate recorde sul-americano

Nadadora da equipe de São Bernardo encerra Abertos com 100% de aproveitamento e ajuda cidade a vencer na disputa geral da modalidade

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Etiene Medeiros entrou na disputa dos Jogos Abertos do Interior defendendo São Bernardo como o grande nome da natação brasileira. E não decepcionou. Se na terça-feira tinha levado o ouro nos 50 m e nos 100 m livre, ontem subiu mais duas vezes no lugar mais alto do pódio, em Bauru, nos 50 m e nos 100 m costas, com direito a recorde sul-americano na menor distância, sua especialidade.

A atleta pernambucana registrou 26s36 nos 50 m costas e superou a marca de 26s41, que era dela mesmo. “Estou muito feliz. Está sendo boa surpresa aqui em Bauru. Neste momento de preparação precisava sentir como estava meu corpo, a ondulação na água. Vim para Bauru com alguns objetivos traçados e está saindo melhor do que esperava”, disse Etiene.

Grande favorita na competição, Etiene usou os Jogos Abertos para ajustar as braçadas com foco no Mundial do Catar. “Foram muito bons os resultados em Bauru, mas agora é manter o foco, comemorar, lógico, mas tem muita coisa pela frente”, comentou a nadadora.

Com o grande desempenho de Etiene, São Bernardo conquistou o título geral na natação, tanto masculina como feminina, o que garantiu pontos preciosos na luta contra São José dos Campos e Piracicaba pelo título da competição.

Ainda ontem, no basquete feminino, o Santo André/Apaba, que está na Segunda Divisão dos Abertos, mas disputa a Especial por fazer parte do Campeonato Paulista, venceu São José dos Campos por 49 a 48 e se garantiu na final da competição. O time agora espera o vencedor do jogo entre os times do Vale do Paraíba e Presidente Venceslau, hoje, às 15h.

Na ginástica artística, São Bernardo levou o título na categoria até 14 anos feminino da Primeira Divisão, enquanto Santo André foi vice na Segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;