Nacional Titulo
Fundador do PCC é morto no interior de São Paulo
Do Diário OnLine
19/02/2002 | 19:30
Compartilhar notícia


Subiu para 18 o número de detentos mortos no sistema penitenciário de São Paulo em cerca de 48 horas. Misael Aparecido da Silva, 41 anos, um dos quatro fundadores da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto nesta terça-feira pela manhã na penitenciária de Presidente Venceslau II, a 635 quilômetros da capital paulista.

Suspeita-se que ele foi executado pelos próprios companheiros do PCC, numa operação de substituição de comando da facção. De acordo com o coordenador dos presídios da região, Carlos Augusto Panucci, o detento foi pego de surpresa por outros colegas no pátio, que o espancaram e o enforcaram com uma corda.

Silva fora condenado a mais de 240 anos, por diversos crimes, e cumpria a pena em uma cela do raio 2 do presídio. Ele fundou a facção em 1993 com José Márcio Felício, o Geléia, preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, César Augusto Roriz, o Cézinha, preso no Paraná, e Marcos William Herbas Camacho, o Marcola, transferido de Goiás para local não divulgado.

Nesta segunda, exatamente um ano após a megarrebelião promovida pelo PCC em 25 penitenciárias de todo o Estado, a facção voltou a enfrentar o governo, e promoveu novos motins - no Centro de Detenção Provisória (CPD) de Belém e no Cadeião de Pinheiros.

Domingo, três detentos foram degolados em Hortolândia após uma briga entre grupos inimigos. Outros três foram mortos em Sorocaba logo após terem sido detidos ao tentar capturar um integrante do PCC internado em um hospital da cidade. Nesta segunda, dois morreram no Cadeião de Pinheiros, três em Assis, um em Presidente Bernardes, dois em Ribeirão Preto, um em São Vicente, um na Praia Grande e outro em Jundiaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;