Internacional Titulo
Estudantes protestam contra reforma migratória em Los Angeles
Da AFP
24/03/2006 | 20:32
Compartilhar notícia


Milhares de estudantes dos subúrbios majoritariamente hispânicos de Los Angeles abandonaram as salas de aula nesta sexta-feira para se manifestar contra uma reforma migratória que defende um endurecimento em relação aos 12 milhões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

Desde de manhã, grupos de 300 a 500 estudantes secundaristas deixaram suas escolas públicas em diferentes bairros do conglomerado de Los Angeles, onde a comunidade hispânica é a principal minoria, e começaram a marchar carregando cartazes, entre eles, "não a uma lei racista".

"São protestos de uma sociedade imigrante cansada desta administração (do presidente George W. Bush) de extrema direita, que pretende nos incriminar por não termos papéis e vir para este país para fazer os trabalhos que eles não querem", disse Javier Rodríguez, porta-voz da Coalizão 25 de Março, defensora dos direitos dos imigrantes.

Segundo Rodríguez e a imprensa local, as mobilizações desta sexta-feira no sul da Califórnia foram espontâneas, como ante-sala de um fim de semana no qual dezenas de organizações que representam esta comunidade se preparam para dois grandes atos. Os protestos serão no sábado e no domingo, em LA. Estas mobilizações buscam evitar a aprovação da Lei Antiimigrantes Sensenbrenner HR 4437, que pretende endurecer os controles fronteiriços e estabelecer penas mais duras para quem empregar trabalhadores clandestinos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;