Nacional Titulo
Polícia Florestal apreende mais de 200 pássaros em sítio
Do Diário do Grande ABC
24/10/1999 | 17:44
Compartilhar notícia


Por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Florestal apreendeu mais de 200 pássaros da fauna brasileira num sítio de Capivari, no interior de Sao Paulo. Entre as diversas variedades apreendidas, os policiais encontraram exemplares de corrupiao, um pássaro bastante apreciado por colecionadores, por causa da coloraçao geral preta com dorso e barriga vermelhos, com tons alaranjados, além de a asa ter detalhes em branco. No mercado paralelo, o passarinho chega a custar 400 reais.

Os policiais encontraram também, em vários viveiros, papagaios, araras, vira-bostas (chupim), curiós, canários da terra, cardeais e foguinhos, alguns mortos e congelados, que seriam empalhados. O dono da propriedade, Martin Hasmuscen Júnior, que iria vender as aves, é reincidente e pode pegar de seis meses a um ano de prisao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;