"Aviões F/A-18 Hornet iniciaram operações sobre o Iraque, eles estão conduzindo missões de escolta de aviões de reabastecimento e aviões de controle", informou Howard, durante entrevista coletiva.
A oposição reagiu à determinação de Howard. O líder trabalhista Simon Creen afirmou em discurso que esta quinta-feira “é um dia triste para o mundo e trágico para a Austrália”. Para ele, a Austrália nunca deveria ter entrado na guerra contra o Iraque. Creen disse ainda que o premiê deveria “baixar a cabeça e se envergonhar”.
A Austrália enviou duas mil tropas, aviões de caça e navios de guerra para o conflito no Iraque. Apenas Grã-Bretanha, Austrália e Polônia enviaram tropas para ajudar o trabalho dos militares norte-americanos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.