Esportes Titulo
Corinthians encara dois desafios no Sul
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com AE
11/08/2004 | 00:45
Compartilhar notícia


O Corinthians encara o Figueirense, às 21h45 desta quarta, em Florianópolis, num duelo que representa outro teste de superação na tentativa do alvinegro de se agarrar definitivamente ao bloco dos eventuais classificados à próxima Copa Libertadores. A Rede Globo transmite ao vivo. Apesar da má fase de Marcelo Ramos, o técnico Tite e os companheiros do centroavante estabeleceram uma espécie de pacto da solidariedade para que o antigo artilheiro recrie as próprias forças e reencontre, quem sabe, o caminho das redes. O atacante não marca sequer um gol há 20 jogos – quase 100 dias –, mas nem isso parece suficiente para que o chefe e os colegas o ignorem no grupo. Ao contrário: agora, todos decidiram ampliar a corrente.

Aparentemente, a irregularidade atual de Marcelo Ramos não é vista como problema no ambiente. Coisas do futebol que protege ou massacra. De repente, os corintianos resolveram declarar apoio ao companheiro. Nesta terça, Tite confirmou que, se ocorrer um pênalti, é Marcelo Ramos quem vai cobrar. O reserva Jô, que merece a vaga na frente, esquece temporariamente a briga pela posição. Segundo Jô, agora é tudo pelo bem do amigo. “Gostaria que o Marcelo saísse dessa fase ruim”, disse.

O volante Wendel igualmente torce como poucos para que Marcelo Ramos desencante. “Seria uma felicidade imensa para o time todo. É claro que iríamos comemorar demais”, avisa. Aos 31 anos, Marcelo Ramos já não esconde o desgaste diante da constrangedora situação. Afinal, nunca havia passado tanto tempo em branco na carreira. Recentemente, a sorte o abandonou. Em fevereiro, fraturou a fíbula esquerda e ficou três meses afastado. “Prefiro não acreditar nessa história de azar. Eu, como católico, não levo isso a sério”, garante Marcelo Ramos.

Nesta terça pela manhã, antes do treinamento, uma torcedora deu a ele uma garrafa de água benta. “Aceito qualquer coisa que possa me ajuda. Mas o que acontece comigo já me adoece”, desabafou.

Além de manter Marcelo Ramos, Tite admitiu que pode utilizar o zagueiro Marcelo Oliveira na vaga de Váldson, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No lugar do goleiro Fábio Costa, também punido, entra o suplente Rubinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;