Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo socialista do Equador inaugura assembléias populares


Da AFP

09/02/2007 | 17:13


O presidente do Equador, Rafael Correa, inaugurou nesta sexta-feira as assembléias populares, a primeira delas na cidade amazônica de Tena (186 km ao sudeste de Quito), onde o presidente socialista se encontra nesta sexta-feira com autoridades regionais, líderes sociais e moradores, em grande parte indígenas, com os quais tentará encontrar soluções para suas principais necessidades.

As assembléias serão acompanhadas por "gabinetes itinerantes", nos quais Correa e seus ministros, divididos em três grupos setoriais, supervisionarão as administrações regionais.

"A idéia é dialogar com o povo para se inteirar de suas necessidades e tentar resolvê-las, promovendo uma descentralização do trabalho do governo", explicou à AFP a secretária da Comunicação, a indígena Monica Chuji.

Correa e seu gabinete se reunirão no sábado com dirigentes cívicos da província de Napo - que tem Tena como capital - e devem se encontrar em seguida com a população.

De acordo com Chuji, outro objetivo é promover o turismo, um setor que o governo quer desenvolver aproveitando a grande riqueza natural do Equador.

Depois de três semanas no poder, Rafael Correa tem uma popularidade de mais de 70%.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;