Turismo Titulo
Descubra a Europa
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
21/10/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Países como República Tcheca, Hungria, Polônia e Eslováquia, chamados de V4, estão de olho no potencial do turista brasileiro. E na segunda-feira os componentes do V4 participaram pela primeira vez do Workshop Visite Europe.com - Descubra a Europa, promovido pela Comissão Européia de Turismo da América Latina.

Com mais de 64 milhões de habitantes, os quatro países prometem atrair os visitantes por meio de suas histórias, culturas, tradições e gastronomia. Outro potencial turístico a ser explorado são as águas termais de tais localidades, que prometem curar diversas enfermidades. "Os países do V4 estão apostando no mercado brasileiro como grande promessa para elevar os números de turistas na região da Europa Central. Os viajantes terão a oportunidade de fazer um roteiro combinado pelos quatro países durante viagem à Europa", afirmou Petr Lutter, diretor para a América Latina da Czech Tourism, República Tcheca.

Para isso, a intenção é priorizar duas rotas turísticas, que variam de dez dias a duas semanas.

DE CARA NOVA
Antenado nos turistas brasileiros - atualmente são eles que mais gastam em solo europeu, com tíquete médio de 60 e 70 euros por dia - a Comissão Européia de Turismo reformulou o site www.visiteeurope.com.

O endereço eletrônico promete trazer mais interatividade com o internauta, que pode saber um pouco mais sobre todos os passeios disponíveis nos países do continente europeu.

Há ainda a possibilidade de trocar experiências com outros passageiros, obter dados históricos, culturais de países e cidades, conseguir informações de temas como lazer, gastronomia, entre outros.

Será possível ainda achar informações que todo viajante deve saber, como eletricidade, língua, telefones de emergência, saúde, seguro viagem, fuso horários, conversão de medidas e moedas e códigos de chamada. No site é possível ainda interagir com os blogueiros viajantes e as redes sociais, como twitter, facebook, entre outras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;