Setecidades Titulo
Prévias de Carnaval agitam região
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
17/02/2006 | 07:50
Compartilhar notícia


Se o corpo já não se aguenta quieto para a algazarra do Carnaval, esta sexta é um bom dia para começar o aquecimento. Em Santo André, a banda Concentra Mas Não Sai agita o espírito e vai fazer todo mundo sacudir no Bar da Ana, em Santo André, a partir das 19h30. Neste sábado também tem a famosa prévia carnavalesca no Centro de Ribeirão Pires com o Bloco das Mocréias. Tradição desde a década de 70, a estimativa é reunir mais de 4 mil homens vestidos de mulher e cerca de 6 mil simpatizantes do bloco. Dois trios elétricos animarão a festa a partir do meio-dia e a banda Sassarico acompanhará as mocréias durante a caminhada pelas ruas da cidade.

Uma eleição irá escolher as seis mocréias com fantasias mais originais. Um segunda concurso será realizado durante 40 dias pelo site do bloco para definir a vencedora entre as seis candidatas. A intenção é que a campeã tenha destaque no próximo ano, desfilando em cima de um trio elétrico. O prêmio ainda não foi definido.

São Bernardo é outra alternativa de folia para este sábado. O agito será promovido pelo Bar Pharelo. Marchinhas de Braguinha, Chiquinha, Gonzaga e Noel Rosa entre outras estarão no repertório da banda Joca Choros e Serestas que irá tocar no local a partir das 13h.

A Vila de Paranapiacaba, em Santo André, tem novidade no Carnaval deste ano. É que o Clube União Lyra-Serrano – sem realização de festas carnavalescas desde a década de 70 e com obra de restauração entregue em abril de 2005 –, volta a receber foliões nos dias 26 e 28 de fevereiro. No domingo, 26, a festa começa com o desfile do Bloco Bruacas – que voltou à ativa no ano passado – pelas ruas da parte baixa da Vila.

Homens fantasiados de mulher e mulheres vestidas de homem irão se concentrar no Bar do Campo, às 12h, devendo “invadir” o Clube no fim da tarde. A festa será animada pela mesma banda Caxambu que irá direto das ruas para o Clube. A idéia é resgatar o Carnaval de antigamente, com fantasias, confete e serpentina, ao som de marchinhas. Uma comissão de antigos moradores está chamando ex-ferroviários, que viveram no local, para participarem do baile no Clube. A entrada será gratuita.

Festas carnavalescas

Sexta
Banda Concentra Mas Não Sai.Bar da Ana – Rua Vinte e quatro de fevereiro, s/nº.
Das 19h30 às 23h.
Sábado
Bar Pharelo – Av. Kennedy, 304, Vila Marly, São Bernardo.
Das 13h às 18h, com a banda Joca Choros e Serestas.Entrada: 2kg de alimentos não-perecíveis. Direito a camiseta do bar. 

Bloco das Mocréias – Concentração às 12h, na rua Stella Bruna Nardelli, Centro, Ribeirão Pires.
Saída do bloco às 14h. Com trios elétricos e banda Sassarico
Para participar é preciso ser homem, estar vestido de mulher e levar 1kg de alimento não-perecível (exceto sal).Site: www.mocreias.com.br

Domingo
12h – Desfile do Bloco Bruacas nas ruas da Parte Baixa, Vila de Paranapiacaba, Santo André.
Concentração no Bar do Campo – Av. Forde, próximo ao campo de futebol.
17h às 22h – Clube União Lyra-Serrano * – Rua Antônio Olyntho, 450.
Terça-feira – dia 28
17h às 22h – Clube União Lyra-Serrano*.
* Participação:banda Caxambu




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;