Política Titulo
TCU aprova contas do governo federal de 2002
Por Do Diário OnLine
12/06/2003 | 13:58
Compartilhar notícia


Os integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovaram, por unanimidade, o relatório das contas do governo federal referentes a 2002, durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso. Agora, o documento deverá passar pelo crivo do Congresso.

O parecer do relator Ubiratan Aguiar recomendava a aprovação das contas. Porém, o documento apresentava algumas ressalvas, questionando a falta de clareza sobre as dívidas assumidas pela União, principalmente as referentes à emissão de títulos publicos.

No documento, o relator também criticou a falta de transparência quanto à dívida pública interna, lembrando que a falta de estrutura da dívida e a instabilidade nas metas de inflação levam o governo a pagar juros superiores à taxa Selic.

Segundo Aguiar, a Justiça federal e o Ministério Público extrapolaram o limite de gastos com serviços terceirizados, enquanto a Justiça Federal também excedeu os limites de gastos com pessoal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;