Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Rússia vai reforçar seu sistema de mísseis intercontinentais


Da AFP

09/02/2007 | 13:41


O ministro russo de Defesa, Serguei Ivanov, afirmou nesta sexta-feira que a Rússia terá de reforçar seu sistema de mísseis intercontinentais. O motivo é devido ao escudo antimísseis que os Estados Unidos querem instalar na Polônia e na República Tcheca.

"Vamos ter que dar uma resposta assimétrica que consistirá em desenvolver nosso próprio sistema estratégico (de mísseis intercontinentais) porque temos que ter a capacidade de vencer qualquer sistema antimísseis", disse o ministro, após uma reunião informal do Conselho Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte)-Rússia.

"Não é uma ameaça para ninguém" e "não vamos jogar o jogo da corrida de armamentos", ressaltou, "mas queremos ter a certeza de que não vamos ser submetidos, sob nenhuma circunstância, a pressões políticas ou militares".

Washington pediu oficialmente, em 22 de janeiro, à República Tcheca e à Polônia que sirvam de base européia para o escudo antimísseis americano, provocando protestos de Moscou.

Para evitar eventuais ataques do Irã ou da Coréia do Norte, o Pentágono quer efetivar um radar na República Tcheca e dez interceptores na Polônia até 2011-2012.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;