Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Papa terá equipe médica 24h



05/05/2007 | 07:03


A Secretaria Estadual da Saúde preparou uma grande operação para garantir a saúde do papa Bento XVI, que visitará São Paulo a partir de quarta-feira.

Para qualquer atendimento ou urgência relacionado à sua saúde, o líder da Igreja Católica terá à disposição, por exemplo, uma ambulância de suporte avançado (tipo UTI móvel) 24h por dia. Além disso, todo o andar da terapia intensiva do Hospital Santa Catarina, que cedeu a ambulância que o acompanhará, será isolado. Uma suíte da UTI cardiológica será reservada para o Sumo Pontífice durante toda a visita.

Sob responsabilidade do Santa Catarina, o veículo aguardará o papa desde sua chegada ao Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, e o acompanhará por todo trajeto até o Mosteiro de São Bento, no Centro da Capital.

Caso haja necessidade de uma remoção aérea, o helicóptero da Polícia Militar, em versão aeromédica, também estará à disposição do papa. O heliponto do Hospital Santa Catarina tem acesso direto à ala onde funciona a terapia intensiva.

Os responsáveis pela saúde de Bento XVI durante toda sua passagem pelo Estado de São Paulo serão José Honório Palma, cirurgião-cardíaco integrante da equipe do Santa Catarina, e o tenente do Corpo de Bombeiros e capitão médico da PM, César Galeti.

O esquema organizado pela secretaria também inclui o atendimento ao público que participará dos eventos em São Paulo e no Interior do Estado. Para a missa no Campo de Marte, quando se espera um público de um milhão de pessoas, dez postos médicos atenderão os fiéis no local. A Prefeitura ainda será a responsável por outros dois postos médicos considerados de grande porte.

Também serão montados 15 postos de resgate que poderão atender com macas as emergências em meio à multidão. No total, 24 ambulâncias serão destinadas ao evento, seis delas do tipo UTI móvel.

Para a missa com a juventude, que será realizada no estádio do Pacaembu, onde são esperadas 35 mil pessoas, o esquema contará com três postos médicos internos, três externos e 12 ambulâncias.

Na cidade de Aparecida, serão cinco postos ambulatoriais à disposição do público, montados pelo Exército. A Aeronáutica será responsável por um hospital de campanha, que poderá realizar cirurgias de urgência.

Palco - A montagem do palco da missa celebrada na frente da Basílica de Aparecida, no dia 13, está na fase final. Na Fazenda Esperança, em Guaratinguetá, também acontecem os últimos preparativos para a visita do papa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;