Setecidades Titulo
S.Bernardo sofre com falta de energia
Por Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
17/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As fortes chuvas que atingiram a região na quarta-feira ainda causam transtornos à população. O fornecimento de energia elétrica em diversos bairros foi afetado e persistia até sexta-feira à noite. A Eletropaulo informou que só no Grande ABC foram 380 ocorrências de corte de energia desde a quarta-feira. São Bernardo foi o município mais afetado, com 39 bairros atingidos.

Moradores do Riacho Grande dizem ter perdido alimentos e têm tido dificuldade para conseguir água, já que algumas pessoas dependem exclusivamente das bombas para retirada da água dos poços, que precisam de energia para funcionar.

O policial militar Paulo Rogério Filaman, 37 anos, reclama da falta de energia há mais de 72 horas no Condomínio Recanto das Tartarugas, onde mora, na Estrada da Água Limpa, altura do 5.000. "Já perdi alimentos, porque não tenho como conservar na geladeira. Nossa situação é muito difícil", disse.

Na creche Sonho de Criança, na Estrada Taquacetuba, 207, com mais de 140 alunos, a situação é ainda mais crítica. "As bombas para retirada da água do nosso poço não funcionam. Com isso temos de pedir ajuda aos vizinhos", disse o diretor da creche, Edvaldo Ferreira de Andrade.

Em nota oficial, a Eletropaulo informou que os problemas foram causados principalmente devido às quedas de árvores sobre a rede de energia elétrica. A empresa informou ainda que trabalha para restabelecer todos os trechos afetados.

Na região do Riacho Grande, segundo a Eletropaulo, a demora para restabelecimento da energia deve-se à dificuldade de acesso que técnicos e carros operacionais têm em algumas áreas.

Em Santo André foram 23 bairros afetados pela falta de energia. Em Diadema, 16; São Caetano 10; Mauá e Ribeirão Pires tiveram sete bairros atingidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;