Esportes Titulo
Brasil vence EUA e garante vaga nas Olimpíadas de 2004
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/11/2003 | 09:19
Compartilhar notícia


A seleção feminina de vôlei venceu os Estados Unidos na madrugada desta sexta-feira, pela Copa do Mundo da categoria, e assegurou seu lugar nas Olimpíadas de Atenas de 2004. O Brasil bateu as americanas por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/23 e 25/20.

Com a vitória, as brasileiras consolidaram o segundo lugar na classificação geral, atrás apenas da China, líder invicta. A equipe do técnico José Roberto Guimarães já derrotou a Turquia, Polônia, República Dominicana, Cuba, Egito, Coréia, Argentina, Japão e os EUA.

A brasileira Virna foi escolhida a melhor jogadora da partida. Após o jogo, a levantadora Fernanda Venturini comemorou o resultado e se emocionou. Ela estava afastada da seleção há cinco anos, por causa da gravidez, e disse que justamente por isso avalia de forma muito especial os resultados da Copa. “Deixei minha filha e minha casa. Por isso avalio tudo o que alcançamos. Foi muito duro para mim estar tanto tempo sem vê-la”, disse.

Pela última rodada da competição, o Brasil enfrenta neste sábado, às 4h (de Brasília), a Itália, que deve ficar com a terceira vaga para os Jogos Olímpicos. A equipe européia é a que mais preocupa Zé Roberto. “A maioria das jogadoras italianas saca viagem. Uma preocupação para nós. Mas se conseguirmos dar equilíbrio à recepção, tudo fluirá”, disse o treinador.

Sobre o desempenho apresentado até agora, Zé Roberto foi só elogios. “Estou realmente feliz por termos conseguido a classificação para Atenas. Alcançamos nosso objetivo e cumprimos nossas expectativas”, disse. “Jogamos com muita solidez. Contra os Estados Unidos fizemos nossa melhor partida do torneio”, acrescentou.

José Roberto afirmou, porém, que suas jogadoras precisam de mais experiência internacional. "Devemos ser realistas. Inclusive se tivéssemos jogado muito bem contra a China, teríamos perdido, porque é a melhor equipe do mundo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;