Cultura & Lazer Titulo
'Segurança Nacional' traz luta contra o tráfico
Luís Felipe Soaes
Do Diário do Grande ABC
07/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O cinema nacional nunca teve grande tradição em filmes de ação. Tentando se aproximar do conhecido molde hollywoodiano, o diretor Roberto Carminati apresenta "Segurança Nacional", uma das atrações que chegam hoje aos cinemas da região.

A trama mostra que traficantes internacionais têm seu trabalho complicado com lei que não autoriza qualquer tipo de aeronave no espaço aéreo da Amazônia. A organização do narcotráfico se revolta e decide atacar o quartel general do Sistema de Vigilância da Amazônia e sequestra senadores a fim de intimidar o governo brasileiro. Assim, o País designa o agente Marcos Rocha (Thiago Lacerda) para a missão de acabar com a operação dos bandidos.

As ações de Rocha irão se mostrar diretamente ligadas a decisões tomadas pela Dra. Gloria (Ângela Vieira), diretora da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e do presidente Ernesto Dantas (Milton Gonçalves).

Buscando realidade, o longa mistura cenas de ficção com atividades reais das Forças Armadas Brasileiras. O elenco formado por famosos ganha reforço com a presença de aviões como o E-99 e os caças A-29, A-1 e F-5, figuras comuns na frota do Exército nacional.

Mas nem só de ação sobrevive "Segurança Nacional". Não poderia ficar de fora um romance envolvendo o protagonista. O interesse amoroso do agente Rocha ganha grande destaque na resolução do perigoso caso envolvendo o território e a população brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;