Política Titulo
Lula visita nesta sexta-feira as obras da fábrica Veracel Celulose
Por Da Agência Brasil
19/01/2005 | 13:00
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita na próxima sexta-feira as obras da fábrica Veracel Celulose, que fica entre os municípios de Eunápolis e Belmonte, na Bahia.

A unidade em construção será a maior produtora do mundo de celulose - matéria-prima do papel branco. Além das construções, Lula vai conhecer ainda os programas sociais e de proteção ambiental realizados pela empresa em nove cidades do sul do estado.

Na ocasião, a Veracel e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vão assinar convênio no valor de US$ 21 milhões. O dinheiro será aplicado em obras de saneamento básico, melhoria de postos de saúde, construção de casas populares e qualificação da mão-de-obra local.

A Veracel foi criada em 1998 a partir da associação da brasileira Aracruz Celulose e a sueco-finlandesa Stora Enso. O custo total da fábrica é de US$ 1,25 bilhão. A unidade vai produzir 900 mil toneladas de celulose por ano. A empresa estima a contratação direta e indireta de 10 mil pessoas durante a fase de construção – que deverão permanecer empregadas quando a fábrica entrar em operação neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;