Economia Titulo
Jovens investem em início de carreira
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
12/10/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Muito estudo, dedicação e paciência. Esta é a receita de sucesso de Karen Marchesi, 26, que trabalha como gerente de marketing de uma multinacional. "Faz seis anos que trabalho lá e fui promovida quatro vezes", conta.

Quando ingressou na empresa Karen cursava o primeiro ano de faculdade de Publicidade e era estagiária da área. "Sempre me mostrei interessada e fiz o máximo de cursos de especialização que podia", explica.

Antes mesmo de concluir a faculdade, a publicitária foi efetivada na empresa. "Deixei de sair muitas vezes para estudar e me dedicar ao trabalho. Ninguém consegue nada se não tiver algum tipo de sacrifício", diz, "Acho que a hora certa de se dedicar é enquanto não se tem filhos e família. Pretendo ter tempo para isso, por isso trabalho tanto atualmente", conclui.

Fernando Elias Ramos, 23, foi ainda mais incisivo quando decidiu se dedicar à carreira. "Quando passei na universidade pública meu pai me deu um carro de presente. Depois de dois meses eu vendi o automóvel e decidi investir na minha formação", diz.

Nas férias da faculdade, Fernando embarcou para Europa, onde fez uma série de cursos de especialização. "Quando voltei vi que tinha um diferencial. Acho que devemos nos atualizar sempre, mas a hora de ousar é agora",conta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;