Cultura & Lazer Titulo
Diadema promove neste sábado o ‘Hip Hop em Ação’
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
29/03/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Neste sábado é dia de celebrar a poesia e os ritmos da cultura urbana. A partir das 14h, na Casa do Hip Hop de Diadema, ocorre mais uma edição do projeto Hip Hop em Ação.

Durante o evento, que tem entrada franca, haverá performances relacionadas aos quatro elementos característicos desse movimento artístico: rap, discotecagem, grafite e dança de rua. A programação conta com os shows do grupo Brado M’ Bando e da dupla Zula Queen Ana & Étero.

O público também poderá conferir as produções dos grafiteiros Gabs e Purkê, e a exibição dos dançarinos dos grupos Soul Sisters e Original Dança de Rua, capitaneado por Nelson Triunfo. No comando das pick-ups, os DJs Murphy, Tano, Davi e Vivian.

Quinto elemento - Ativista do movimento negro, Cinthia Gomes, a Zulu Cinthia G., fará uma intervenção conhecida como Quinto Elemento, para homenagear a escritora Carolina Maria de Jesus (1914-1977). Negra, moradora de uma favela e catadora de papel, a autora tinha o hábito de escrever diários, apesar da pouca instrução formal ( estudou apenas até o segundo ano do ensino fundamental).

Nos anos 1960, seus textos foram reunidos na obra Quarto de Despejo, editado pelo jornalista Audálio Dantas, responsável pela projeção internacional do talento de Carolina. “Vou ler trechos dos livros para as pessoas. Tem uma parte em que a Carolina faz uma reflexão sobre a abolição da escravatura e a fome, que ela considerava a escravatura moderna”, explica Zulu Cinthia G..

Hip Hop em Ação – Neste sábado, a partir das 14h. Na Casa do Hip Hop de Diadema (Centro Cultural Canhema) - R. 24 de Maio, 38. Tel: 4075-3792. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;