Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Teatro Mágico no parque


Julio Ibelli
Especial para o Diário

30/08/2008 | 07:00


A vista pela janela do ônibus que transportava a trupe O Teatro Mágico era de um sítio com laranjais na beira da estrada, isso bem no meio do caminho entre Araraquara e Amparo, etapas na turnê do grupo pelo Interior paulista.

Foi neste cenário que o percussionista e malabarista da banda, Willians Marques, falou com o Diário por telefone celular sobre o show gratuito que O Teatro realiza em Santo André amanhã, a partir das 16h, no Parque Central.

Antes disso, o grupo ainda cumpre agenda em Santa Rita do Sapucaí (MG), no sábado. No ônibus que virou a segunda casa do grupo, Marques era um dos poucos dos 25 passageiros acordados, entre banda e técnicos da trupe.

Para passar o tempo, jogam baralho e assistem em notebooks aos vídeos com as comédias de um homem só (as stand up comedies) que baixam da internet. "Costumamos dizer que isso é só o começo, que venha mais", diz Marques, há dois anos nessa rotina.

A vontade de ir para o exterior existe, mas ainda falta o convite, ele admite. Enquanto isso, outro passatempo da turma é marcar no mapa do Brasil os próximos pontos a serem "conquistados" pelo Teatro, as cidades em que eles ainda não se apresentaram.

As artimanhas para isso incluem preços de ingresso mais baixos e parcerias com prefeituras, da mesma forma que aconteceu com Santo André para o show de amanhã.

Tudo para não repetir uma experiência ocorrida em Sorocaba, relembra o percussionista, em que apenas 70 pessoas apareceram para uma apresentação.

Parece até piada para um grupo que hoje chega a reunir milhares de admiradores, os mesmos que já baixaram da internet por volta de 350 mil vezes o último CD lançado pela banda, Segundo Ato - nada mais natural para quem conquistou fama graças à rede, sem uma gravadora por trás.

Por isso, a equipe da lojinha que comercializa produtos d'O Teatro viaja no mesmo ônibus que a trupe, e estará também em Santo André.

Depois de a ligação cair duas vezes, Marques conseguiu explicar à reportagem o que espera do show na cidade. "Ao ar livre, as pessoas ficam mais à vontade, gritam e cantam mais."

Seguem nessa toada enquanto não chega o dia de realizar um sonho, de ter o próprio circo, para tocar na praça de cada cidade em que a banda passar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;