Setecidades Titulo
FUABC prestará serviços no litoral
Por William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
29/07/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A Fundação do ABC (FUABC) expande as atividades para o litoral paulista a partir de agosto. A entidade cuidará do Hospital Municipal Irmã Dulce, na Praia Grande. A assinatura do contrato de gestão ocorre amanhã.

A unidade foi inaugurada há três meses e será gerenciada no modelo de OSS (Organização Social de Saúde). O orçamento mensal previsto para o período entre agosto e dezembro é de aproximadamente R$ 2,25 milhões. No próximo ano, o investimento total será de R$ 32,5 milhões.

Assessor de planejamento da FUABC, Inácio Peres Lopes acredita que é um dos momentos mais importantes dos 40 anos de história da fundação. "Deixaremos nosso local de atuação tradicional e ampliaremos o atendimento a municípios fora da região", explica.

No Grande ABC, são 40 parcerias público-privadas. A Faculdade de Medicina e o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, hospitais Anchieta e Universitário (HMU), em São Bernardo entram na conta. Os recém-inaugurados Hospital de Emergências, de São Caetano, e Quarteirão da Saúde, de Diadema, são outros exemplos. Em agosto, haverá a abertura do novo Hospital da Mulher, também em Santo André.

A expansão das atividades para fora do Grande ABC é vista de forma positiva pelo assessor de planejamento.

O gerenciamento das atividades e o corpo clínico que atuará na Praia Grande terá formação mista, com profissionais da região e também do litoral. "Com toda a certeza, isso não irá prejudicar o atendimento prestado aqui no Grande ABC."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;