Política Titulo Relatório paralelo
PT vai ao MP contra falta de apuração da CPI dos Palhaços
Por Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
17/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A bancada de oposição ao prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), na figura do vereador Tiago Nogueira (PT), entrou com representação no Ministério Público sobre denúncia de desvio do dinheiro público. A ação se refere à falta de investigação da CPI dos Palhaços. O documento mostra suposto envolvimento do vereador e presidente da comissão, Marcos Cortez (PSDB), em contratações da empresa Produz Eventos , averiguada pela CPI.

Segundo a representação, o regimento interno da Câmara impediria o tucano de participar da investigação e sequer presidir a comissão, que finalizou a apuração dia 1º sem convocação dos envolvidos para prestar esclarecimentos ou qualquer outra ação mais acentuada. "Está tudo recheado de erros. Provocamos o MP, pois a comissão foi manipulada. Para mim, está comprovado que a Produz não tem exclusividade alguma. Foi mera terceirização fraudulenta", sustentou o petista.

Em 2010, a administração liberou festa natalina para crianças, na Praça Mário Guindani, ao lado da farmácia do tucano, que presidiu a CPI. O vereador fez emenda orçamentária de aproximadamente R$ 50 mil para custear a festa.

A CPI foi instaurada no Legislativo para investigar eventuais irregularidades na contratação da empresa, sem licitação, por notória especialização. Em dois meses de fundação, a Produz conseguiu convênio com a Secretaria de Cultura, encabeçada por Edson Salvo Melo, para realizar apresentações artísticas. Ao todo, foram 17 contratos. O primo do secretário, Daniel de Moraes Salvo, amigo do dono da Produz, Thiago Pinheiro Augusto, aparece como contato administrativo.

Marcos nega o envolvimento com a empresa. O tucano alegou que a contratação se deu antes das denúncias. "Não tinha conhecimento que era a Produz que realizou a festa. Neste ano terá outro evento com as crianças e com nova empresa (Branco Produções)."

Tiago Nogueira adiantou que na semana que vem vai protocolar o documento na Polícia Federal e Gaeco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;