Esportes Titulo
São Paulo lança jovens para encarar o Atlético-PR
Das Agências
18/05/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O São Paulo encara neste domingo o Atlético-PR, na Arena da Baixada (16h), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro com vistas para a partida de volta pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, contra o Fluminense. Assim, o técnico Muricy Ramalho vai poupar a maioria dos titulares e atuará em Curitiba com um time misto.

Para o comandante são-paulino, a escalação de meninos das categorias de base no time principal deve ser feita com cautela e tempo de sobra. Mas, desta vez, a situação exige uma medida mais imediata.

"Alguns sentiram demais (após o primeiro jogo contra os cariocas). E ainda tem viagem, concentração... Tudo isso conta", disse Muricy Ramalho. "Não é a situação ideal (de lançar os garotos). A hora certa é quando o time está completo, aí colocamos um só, e aos poucos. Mas, depois de um jogo da Libertadores, não adiantaria colocar o time titular em campo, pois eles não renderiam, estão desgastados. Chegou a hora dos garotos", explicou o comandante do Tricolor.

Como tem um elenco enxuto, ele vai deixar no banco de reservas até o garoto

Oscar, principal aposta do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para o futuro. Aos 16 anos, Oscar soube da notícia na tarde de sexta-feira, quando já treinava para enfrentar o Ituano, na manhã de sábado, pelo Campeonato Paulista Sub-17.

"O Zé Sérgio (técnico das equipes das categorias de base) me chamou e falou que ia treinar no CT da Barra Funda com os profissionais e vou ficar no banco contra o Atlético-PR", revelou o jovem meia, empolgado, pouco depois de ligar para sua mãe, Dona Sueli, para avisá-la da boa notícia.

"Estou ansioso. Não esperava ter uma oportunidade tão cedo. É um jogo difícil, na Arena, mas vou procurar agarrar minha chance de qualquer forma", avisou Oscar, que só pensava em subir ao elenco profissional do São Paulo em 2009, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro.

"Foi uma boa troca, não é? Iria viajar para Itu e agora vou para Curitiba. Estou muito feliz, sem dúvida", admitiu o garoto.

Furacão - O Atlético-PR terá dois desfalques importantes na defesa, setor que tem se constituído no mais forte do time na temporada. Os zagueiros Antonio Carlos e Rhodolfo contundiram-se e foram vetados para a partida deste domingo.

O mais provável é que o técnico Ney Franco altere a formação da equipe, escalando apenas dois zagueiros para não precisar improvisar. Com isso, Danilo e Alex Fraga seriam os responsáveis por conter os atacantes adversários.

Abre-se, assim, uma oportunidade para o meia Kaio. No ataque, Pedro Oldoni deve substituir Willian.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;